A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), iniciou um trabalho de cobranças administrativas. Contribuintes que estão em débito passarão a receber notificação, por meio de auditores fiscais ou via Correios. Neste mês de julho, já foram enviadas 500 notificações.

De acordo com Fábio Soares, auditor fiscal da Semec, esta é mais uma oportunidade que a Prefeitura oferece para que os contribuintes possam negociar seus débitos, antes de serem encaminhados para a Dívida Ativa (DA).

“Neste primeiro momento estamos com cobranças referentes a débitos de ISS do ano 2015. Dos períodos anteriores, já existem outras cobranças extrajudiciais sendo feitas. Ou seja, o contribuinte que receber a notificação referente a débito de 2015 não significa que ele não tenha outros débitos. Quando receber a notificação, ele já pode quitar o débito com a guia de pagamento que vai anexa ou negociar parcelamentos pelo site da Prefeitura, na sede, ou nos postos de atendimento do Já Maceió Shopping, Shopping Pátio e Shopping Farol”, explicou Fábio.

Leia mais em http://www.primeiraedicao.com.br/noticia/2017/07/29/contribuintes-com-debitos-receberao-cobranca-administrativa