O Convergência 2017 – Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto do Brasil – abre as inscrições para participantes da Maratona do Hackathon. Trata-se de um evento que acontece em um período que varia entre um diaaté uma semana e, muitas vezes, além da experiência de troca de ideias e networking, os participantes podem também concorrer a prêmios e terem seus projetos desenvolvidos.

Devido às oportunidades apresentadas, tanto para os participantes, como também para aqueles que o promovem,as maratonas de hackathon vem se tornando uma dinâmica de inovação aberta cada vez mais utilizada por diversas empresas e aplicadas também em outras áreas do conhecimento.

O Hackathon do Convergência 2017 objetiva a criação de sistemas tecnológicos que otimizem resultados e melhorem a qualidade do atendimento aos clientes dos Cartórios de Protesto de todo o País.

O Hackathon, que será realizado durante o Convergência, tem como objetivo principal estreitar o relacionamento da atual geração de empreendedores e desenvolvedores, que já promovem mudanças no cenário do mundo digital da atualidade. A eles serão lançados os problemas e desafios tecnológicos enfrentados pelos Cartórios de Protesto, inerentes a evolução contínua do serviço.

Temas atuais como o aumento da captação de clientes para o serviço de Protesto e a diminuição do número de papel em todos os processos que envolvem o Protesto serão os principais da maratona.

De acordo com a organização do evento, ao trabalhar esses temas, os Cartórios aprimoram o atendimento de suas demandas, melhoram a produtividade e criam elementos para o sucesso do negócio.

Serão formadas oito equipes, com no máximo cinco pessoas e em 48 horas ininterruptas, com o apoio de profissionais qualificados, palestras e mentores, trabalharão na produção de soluções aplicáveis no cenário dos Títulos de Protesto.

Os participantes serão recrutados nas principais Faculdades e grupos de Tecnologia do Estado do Pará e necessitam ter perfis voltados para as áreas de negócios, tecnologia, design e experiência de usuário.

Leia mais em http://www.jornaldoprotesto.com.br/home