“O protesto de títulos e documentos de dívida é a melhor opção para se recuperar crédito junto aos devedores”. A afirmação é da presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima.

Segundo ela, a principal vantagem é a celeridade do procedimento, ou seja, assim que um título é apresentado no cartório de protesto, o tabelião envia intimação ao devedor para se manifestar no prazo de três dias. “Nossa Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT) fez um levantamento em julho do ano passado e constatou o índice de 57% de recuperação de crédito em Mato Grosso. Deste percentual, 48% das dívidas foram pagas no tríduo (período de três dias entre o registro do título e a concretização do protesto), sendo que os outro 9% da recuperação ocorreram sobre a desistência de credores em realizar o protesto por terem conseguido o recebimento junto aos devedores”.

Leia mais em http://www.onortao.com.br/noticias/protesto-de-titulos-e-a-melhor-opcao-para-recuperacao-de-credito,100611.php