Ferramenta para consulta ao banco de dados dos Cartórios de Protesto de Títulos de todo o Brasil foi apresentada para população paranaense durante o evento

No último final de semana, o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB-PR) participou do Feirão de Imóveis da ADEMI (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná). Durante o evento, a equipe do IEPTB-PR apresentou aos participantes da feira as funcionalidades dos totens de pesquisa gratuita ao banco de dados dos Cartórios de Protesto de Títulos de todo o Brasil (Central Nacional de Protesto).

A ferramenta auxiliará a consulta da existência de Títulos Protestados no nome do cidadão, que caso seja existente, pode restringir o crédito do mesmo no mercado. Além disso, foram distribuídos materiais informativos sobre o Protesto de Títulos e o presidente do IEPTB-PR, José Norberto França Gomes, recebeu o presidente da ADEMI, Cláudio Kawa Hermolin no estande da entidade.

Totens
O IEPTB-PR está disponibilizando aos Cartórios de Protesto de Títulos de todo o estado os totens, que vão ser disponibilizados para que a população possa acompanhar se está inadimplente. Nesta primeira fase da campanha, os equipamentos vão ser entregues em 64 cidades e a meta é implantar nos 177 Cartórios até o final deste ano.

Para efetuar a consulta, basta o usuário indicar o CPF ou o CNPJ do titular a ser pesquisado e o sistema informará se há ou não Títulos Protestados no nome consultado. Caso o usuário deseje obter esta informação na forma de Certidão e com os dados completos sobre o Título protestado, o Sistema poderá encaminhar o Pedido de Certidão ao respectivo Tabelionato de Protesto de Títulos.

Saiba mais em: http://bit.ly/TotensIEPTB