Belo Horizonte vai sediar nesta segunda e terça-feira,( 11 e 12/9) o Encontro Regional do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento tem como tema “Justiça Restaurativa na Violência Doméstica”. Os trabalhos transcorrerão no auditório do Anexo I, Rua Goiás, 229, Bairro Centro. A proposta é debater formas de enfrentamento dessa mazela social e promover o empoderamento feminino e a responsabilização do agressor. Haverá espaço para debates com os participantes inscritos e programação restrita a membros do Fonamec.

Além da presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, convidada para a palestra de abertura, está prevista a participação do desembargador Herbert Carneiro, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do 3º vice-presidente do TJMG e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Saulo Versiani Penna, e do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do Nupemec desta corte, César Cury, entre outras autoridades.

Leia mais em: http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/85382-belo-horizonte-sedia-forum-nacional-de-mediacao-e-conciliacao