O francês Yann Duzert – pós doutor no Program on Negotiation de Harvard, MIT-Harvard Public Disputes Program, PhD em gestão do Risco, da Informação e da Decisão pela Ecole Normale/Ecole Polytechnique de Paris e professor há dez anos nos cursos de pós graduação da FGV abriu os trabalhos do período da tarde, palestrando sobre o tema “Transformação Digital e a Neogociação para cartórios”.

Durante o período em que Duzert permaneceu no palco do auditório, os conferencistas conferiram exemplos práticos e informações técnicas sobre os benefícios da tecnologia e do poder de persuasão na engrenagem organizacional dos cartórios. De acordo com o palestrante “o caminho do sucesso das empresas está dividido em 80% por sua forma de comunicação e os outros 20% pelo conhecimento técnico do assunto abordado”. Duzert apresentou diferentes tipos de negociadores e também os pontos positivos e negativos de cada um deles, além de demonstrar técnicas de negociação como o contexto, interesses, opções, poder, cognição, relacionamento, concessão, critérios e tempo para obtenção do sucesso da empresa.

Em seguida, o Gilberto Cavicciolli – diretor geral da Profissional S/A, engenheiro e mestre em Administração de Empresas com grande experiência em Gestão de Serviços, Vendas e Motivação, professor de pós-graduação pela ESPM e FGV/SP, ministrou a palestra “A evolução na gestão dos cartórios: da máquina ao organismo vivo” e falou sobre a importância de se tratar as empresas como organismos vivos, com pessoas da organização que têm necessidades específicas, com teorias motivacionais.

Leia mais em: https://inrpublicacoes.com.br/site/boletim/noticia/18336/inovao-e-evoluo-o-novo-foco-de-atuao-dos-cartrios-de-protesto-no-brasil–jornal-do-protesto