O Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto – o Convergência 2017 – realizado entre os dias 20 e 22 de setembro trouxe para o auditório do hotel Princesa Louçã, importantes temas para os Cartórios de Protesto do Brasil. Dentre os especialistas presentes no evento, Marcos Ferraz Ganga – executivo de novos projetos de empresa especializada em tecnologia responsável por 70% dos sistemas eletrônicos dos Tribunais de Justiça (TJs) do Brasil.

O executivo apresentou um painel sobre o tema “Apresentação de Protesto Eletrônico para certidão de sentença de todos os Tribunais de Justiça (e-protesto)”. O palestrante explicou que, com exceção do Estado de São Paulo, em todas as outras unidades federativas do País ainda existe há necessidade do pagamento antecipado dos emolumentos. Também esclareceu que, por padrão, a apresentação do protesto tem que ser feita presencialmente no Tabelionato.

Para contextualizar o tema apresentado em sua palestra, Ganga apresentou o cenário atual do protesto de sentença.

Leia mais em: https://inrpublicacoes.com.br/site/boletim/noticia/18361/convergncia-2017-apresentao-de-protesto-eletrnico-para-certido-de-sentena-foi-um-dos-temas-debatidos-em-belm-do-par–jornal-do-protesto