No segundo dia de palestras do Convergência 2017 – Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto – realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no hotel Princesa Louçã, na cidade de Belém do Pará, o palestrante Gilberto Cavicchioli – diretor geral da Profissional S/A, engenheiro, mestre em Administração de Empresas com grande experiência em Gestão de Serviços, Vendas e Motivação, professor de pós-graduação pela ESPM e FGV/SP, articulista de revistas especializadas em Marketing de Serviços, Atendimento ao Cliente e Desenvolvimento de Lideranças – apresentou o painel com o tema “A evolução na gestão dos cartórios: da máquina ao organismo vivo”.

Logo no início de sua palestra, Cavicchioli falou sobre a importância de se tratar as empresas como organismos vivos, com pessoas da organização que têm necessidades específicas e sempre com a aplicação de teorias motivacionais para a equipe.

De acordo com o palestrante, “a empresa precisa escutar o funcionário e fazer reuniões de brainstorm para encontrar juntos soluções de casos vivenciados por cada um”. Além disso, o palestrante destacou que o gestor deve focar em pontos cruciais, tais como: a capacidade de adaptação às situações, focar nos funcionários, manter a satisfação das necessidades dos clientes, estar atento às interferências do ambiente externo e manter sempre ações de endomarketing.

Leia mais em: https://inrpublicacoes.com.br/site/boletim/noticia/18364/convergncia-2017-destaca-a-importncia-da-gesto-administrativa-dos-cartrios-de-protesto–jornal-do-protesto