Nesta manhã, uma operação foi realizada pela Receita Estadual, com apoio da PM e da Cettrans, na Avenida Brasil

A Receita Estadual realizou, na manhã desta quinta-feira, uma operação na Avenida Brasil, no centro de Cascavel.

Os servidores verificaram se os veículos que transitavam pelo trecho estavam com IPVA em dia. A Cettrans e a Polícia Militar fiscalizaram outras questões de trânsito, conjuntamente.

De acordo com a Receita Estadual, atualmente 18,10% (26.939) dos veículos de Cascavel (ao todo são 148.845) estão inadimplentes, em relação ao exercício de 2017.  As dívidas representam 11,39% do valor total.

Durante a ação desta manhã, foram emitidas guias para pagamento dos valores pendentes dos condutores abordados. O exercício 2017 ainda pode ser pago.

Em caso de atraso no IPVA de anos anteriores, houve apreensão pelos órgãos de trânsito, já que, os veículos estavam sem certificado de licenciamento (que só é emitido com total quitação).

No caso das pendências dos outros anos é possível regularizar a situação, parcelando em até três vezes.

Como pagar

A guia para pagamento de débitos pode ser gerada na página da Secretaria da Fazenda ou diretamente nos bancos credenciados.

Nota Paraná

Hoje, termina prazo para que os contribuintes que participam do programa Nota Paraná possam destinar valores revertidos para abatimento do total do IPVA do ano que vem.

Fonte: CGN