Escolher um meio seguro, como o protesto de títulos, é um dos passos principais para organizar suas cobranças e começar bem o ano

A cada início de ano as pessoas traçam novos objetivos e metas pessoais para prosperarem. Dentre as práticas mais comuns, está o controle de gastos e a organização financeira – e é nessa hora que lembramos das dívidas deixadas para trás. Mas, como cobrá-las?

Para começar 2018 bem, acompanhe nossas dicas para organizar suas cobranças:
1. Identifique as despesas e o dinheiro devido
O primeiro passo para organizar suas cobranças e finanças é realizar uma análise minuciosa das despesas pessoais ou empresariais e verificar as inadimplências a serem cobradas.

2. Escolha um meio seguro para cobrar
Por meio do protesto de títulos é possível provar a inadimplência e o descumprimento da obrigação originada nos documentos de dívida de forma rápida e segura. Para realizar o protesto é necessário apresentar o título no Cartório de Protestos do local onde a dívida foi originada.

3. Verifique protestos antes de fazer novos negócios
Para evitar a inadimplência no negócio é possível checar gratuitamente se a pessoa tem títulos ou documentos de dívida protestados. Por isso, antes de efetuar a venda, faça a Consulta Nacional de Protesto (CNP) e verifique se o potencial cliente possui ou não protestos em seu nome. Acesse http://www.pesquisaprotesto.com.br/ e insira o CPF ou CNPJ e o resultado aparecerá em instantes!