Seguindo o calendário de eventos de 2018, realizou-se no primeiro dia de setembro o 3º Encontro de Capacitação dos Colaboradores do Protesto-PR, que contou com presenças ilustres e trouxe informes importantes para toda a categoria.

No encontro foi anunciado a assinatura de mais de 300 convênios, devido ao advento da Lei do Diferimento, número 19.350/2017. Além disso, consolidou-se a parceria entre IEPTB-PR e COPEL para envio de títulos, e foram apresentadas outras grandes instituições como a Sanepar e o Detran, que estão no início do processo piloto para envio de títulos.

Estiveram presentes o Excelentíssimo Desembargador Mario Helton Jorge, Dr. Mauro Henrique Veltrini Ticianelli – Juiz Corregedor do Foro Extrajudicial de Londrina/PR, Dr. Claudio Marçal Freire – Presidente da ANOREG BR, Dr. Rogério Portugal Bacellar – Presidente do CNR, Dr. João Norberto França Gomes – Presidente do IEPTB-PR e Dr. Claudio Bley – Presidente do INOREG-PR.

Foram abordados assuntos como os benefícios do Protesto Eletrônico e a eficácia do Processo Judicial de Recuperação de Recebíveis, as ameaças ao Protesto de Títulos e novas possibilidades, além do Funcionamento, Problemas e Soluções do CRA Paraná.

Com as inscrições para o evento foram arrecadados mantimentos não-perecíveis, assim como nos eventos anteriores, que foram doados para instituições de caridade da cidade de Londrina, no Paraná.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Fonte: Paraná Protesto