A capacitação apresentará a nova Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Tabeliães de Protesto de Títulos (Cenprot)

Na próxima terça-feira (16.04), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB/PR), realizará, na sede da Associação de Notários e Registradores do Paraná (Anoreg/PR), em Curitiba (PR), um treinamento gratuito para Tabeliães de Protesto e empresas desenvolvedoras de sistemas de cartórios para apresentar a nova Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Tabeliães de Protesto de Títulos (Cenprot).

O evento contará com o palestrante Luiz Paulo Souto Caldo, gestor de Tecnologia da Informação do IEPTB Brasil, e será realizado na sede da Anoreg/PR a partir das 14h.

Entre os itens que serão abordados durante a capacitação, destacam-se as explicações da Lei 13.775/2018, que dispõe sobre a emissão de duplicata sob a forma escritural, e a apresentação e os serviços oferecidos pela Cenprot Nacional – bem como orientações técnicas sobre o arquivo de dados da Central. No treinamento, ainda serão oferecidas informações sobre o Termo de Adesão à Cenprot Nacional.

Também serão discutidos durante o encontro o instrumento de Protesto Eletrônico, bem como questões envolvendo a Certidão Eletrônica.

Serviço

Data: 16.04.2019

Horário: 14h00

Palestrante: Luiz Paulo Souto Caldo, gestor de Tecnologia da Informação do IEPTB Brasil

Local: Auditório da Anoreg/PR – Rua Marechal Deodoro,51 – Galeria Ritz -18º andar – Conjunto 1805 – Centro, Curitiba (PR)

Investimento: Gratuito 

Fonte: Assessoria de Imprensa