Quem somos?

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB-PR) é a entidade que representa os Cartórios de Protestos e tem por objetivo o desenvolvimento de estudos, pesquisas e soluções para o aprimoramento da atividade e do serviço prestado à sociedade. O Instituto preza pela atualização contínua da classe com foco na melhor experiência de atendimento ao usuário.

Os Cartórios de Protesto estão presentes em 161 comarcas do Paraná, somando 177 tabelionatos. Estes cartórios possibilitam que um credor apresente títulos ou documentos das dívidas vencidas para serem protestados, o que comprova a mora, ou seja, o atraso no pagamento, e a inadimplência, que significa a não realização do pagamento por um devedor.

Sempre com o objetivo de aproximar o protesto extrajudicial da população, o IEPTB-PR trabalha no desenvolvimento de soluções para atender a demanda. Com isso, desenvolve serviços disponíveis não somente para usuários dos cartórios, mas para o público em geral, sendo que alguns deles são oferecidos de forma gratuita como a pesquisa na Central Nacional de Protesto.

Diretoria

Presidente – João Norberto França Gomes
Vice-presidente – João Manoel de Oliveira Franco

1º Tesoureiro – Glauco Baracat Zorzeto
2º Tesoureiro – Bruno Cesar de Oliveira Machado

1º Secretário – Paulo Olivet Maranhão
2º Secretário – Alexandre Scigliano Valério

Conselho Fiscal: Julia Dalla Roza Schiavo, Rogério Portugal Bacellar e Antonio Newton Guimarães Vasconcelos (titulares). Claudio Roberto Bley Carneiro, Gabriela Lucena Andreazza e Sergio Niomar Strapasson (suplentes).